Welcome to my life, welcome to my blog

Welcome to my life, welcome to my blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

mentiras...

Bem, sabe-se que dia de quinta-feira não é lá o meu dia preferido, ver o Jucá,Bezerra,Marcos Nery,Neto, Delano e Carlos Alberto logo pela manhã cedinho é dose. Mais enfim, são ofícios da vida. Hoje meio como que estou disposta a escrever, então aqui vai; se vai ficar bom ? Concerteza não, não vai.. Hoje notei que quando tó copiando alguma coisa no meu caderno eu escrevo digamos que ao estilo Chico Xavier =P .
Pois bem, hoje eu quero falar sobre a mentira e suas diversas faces. Porque as pessoas mentem ? Sabe querendo ou não, todos mentem ou já mentiram alguma vez na vida . Quando nos somos pequenos, nossos pais nos ensinam que mentir é feio; mais se você reparar bem eles próprios nos ensinam a mentir. Eles mentem pra nos em coisas simplesmente banais, por mais construtiva que seja algumas mentiras nas nossas vidas, por exemplo, eles nos fazem acreditar que o Papai Noel existe, eles algumas vezes falam sobre o Bicho Papaum pra gente não fazer algumas má criação; nos ensinam que os irmãozinhos são trazidos pela cegonha...  Tudo bem que essas coisas possam fazer algum sentido, mais ainda assim não deixam de ser mentiras.
Sabe-se que existem diversos tipos de mentiras, existem graus de mentiras.. a omissão na minha concepção é considerada uma mentira, seja ela pra machucar ou não alguém; tem a mentira elabora(proposital) aquela que você estuda o que vai falar ou fazer, para se sair bem de algo que deu errado.
Eu mesma por exemplo ja menti tanto por omissão quanto propositalmente; a pior coisa da mentira é que idependentemente do que ela seja SEMPRE veem a tona, e você é descoberto, alguns de seus piores segredos são postos sobre a mesa e tudo o que você não queria que descobrissem, todos vão terminar sabendo.
Mais sabe, pra mim a pior de todas é a mentira elaborada, ou por interesse, porque sabe-se que muitas pessoas metem por interesse. Cara você não sabe como é horrivel você saber que foi usado por alguém pra esse alguém conseguir algo ou mesmo chegar a um lugar que não teria conseguido chegar se não fosse você. Sabe quando a pessoa que você mais ama se faz de seu amigo pra conseguir alguma coisa e no final você descobre quem aquela pessoa realmente é ? Então...  ou mesmo quando você tá em um lugar, mais sente que aquele não é o seu lugar ? Quando acha que todos ali são interesseiros de algum modo? As vezes eu me sinto assim com umas 4 pessoas...  sei que pode ser coisa da minha cabeça como o Dan disse... mais sabe quando a razão fala uma coisa, e a intuição fala outra ? Só que no meu caso ambas falam a mesma coisa. Por conta de algumas coisas eu tenho tentado ser menos snob e mais legal com as pessoas ao meu redor. E quer sabertenho falado com pessoas que nunca imaginei que me daria bem, hoje vejo que querendo ou não essas pessoas teem me feito bem, tenho me sentido segura ao lado delas, essas pessoas teem me transmitido paz. Tó feliz com a minha vida apesar de tudo, me sinto mais tranquila. Vou fazer como meu irmão me falou, procurar me afastar dessas pessoas...E vou falar mais uma coisa que NINGUÉM nunca imaginou mais hoje eu tenho meu irmão... o Arthur como meu melhor amigo.

p.s.: hoje acordei com msg da Thayana *_*
p.s¹.: me lembrei da Débora Batista... deu saudades da tchutchuquinha =P
p.s².: peguei chuva hoje u.u'

3 comentários:

Unknown disse...

Meu amor, a mentira é o pior defeito do ser humano, quem gosta de mentir é capaz de tudo, pois este defeito é a porta de entrada para muitos outros. Adorei sua reflexão. Te amoooooooooo!!!!!!!!!!!!
Tia Gina *.*

Marina Bastos disse...

sim sim tia a mentira é a pior coisa que existe.... que bom que a senhora gostou *_*
também amo a senhora bem muitão mesmo mesmo tia de verdade! a senhora é mais que especial pra mim!

Rafa Torres disse...

sem palavras...afinal disse tudo o que eu falaria...er horrivel ser enganada,mais atire a primeira pedra quem nunca mentiu?
amo voç demais amor!

Pesquisar este blog